A beleza da sexualidade está na liberdade de criação de seus pares. E são tantas as opções, que é comum passarmos a vida aprendendo e descobrindo novos estímulos e formas de amar. Até porque as pessoas também mudam a forma de ser e de pensar, libertam-se de tabus e preconceitos, dão-se o direito de sentir outros prazeres ou conquistam outras liberdades.
Quando se encontra no outro um cúmplice comprometido com essas emoções e sentimentos, dá-se vazão à criatividade e à intimidade, que fará diferença na qualidade da vida sexual. Os estímulos podem ser provocados por um simples olhar, uma roupa íntima, os lábios, o corpo desnudo, a criatividade dos dedos e a permissão dos lubrificantes íntimos. Se a idade de um relacionamento peca pela rotina, excede pela intimidade, que sabe o que o outro gosta e permite realizar.
A liberdade sexual veio enriquecer o cardápio das excitações com a profusão de acessórios nos sex shoppings, mais acessíveis e, por enquanto, mais procurados pelas mulheres. Os mais adquiridos são os vibradores, usados para excitação com ou sem penetração. Existem diversos modelos, com o formato de pênis, dedos, língua, frutas e outros específicos para uso clitoriano em forma de borboleta, coelhos, entre outros.
O importante é que seja de textura agradável ao toque. Os melhores imitam a pele, sem saliências rústicas e fáceis de limpar. São mais agradáveis quando usados com lubrificantes. Não há vibradores que possam viciar ou causar danos à saúde, e muito menos substituem o parceiro sexual, sendo um objeto de estimulação do casal, pois não é a área de estímulo sexual que determina a orientação sexual das pessoas.
A excitação é muito intensa enquanto novidade. Por si só o vibrador é apenas um objeto, que para ser útil, exige desejo sexual. E de que serviria um arsenal de acessórios e vibradores se não fosse a criatividade das fantasias sexuais, o desejo e a liberdade sexual das pessoas?
Não é preciso vestir uma fantasia, pois a imaginação é mais rica e ilimitada. Por ser irreal, a fantasia sexual não tem limite, tudo pode, visto que é só fantasia.
Mitos e Verdades
- Mito: vibradores são prejudiciais à saúde.
- Verdade: fantasias e acessórios sexuais são fontes de excitação e de qualidade de vida sexual.
Maurilio Maina, ginecologista e especialista em terapia sexual