Fazer sexo é natural, é do ser humano, portanto, quando feito de forma segura e confortável só tem a contribuir para o bem estar e a qualidade de vida.
Conheça agora 5 benefícios que a relação sexual traz para a saúde e e para a vida:
Ter orgasmos estimula mais o cérebro do que fazer palavras cruzadas:
Leia mais:
Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis
Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP
Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos
Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?
Segundo o pesquisador Barry Komisaruk, da Universidade Rutgers, em Nova Jersey (EUA), durante o orgasmo, o fluxo de sangue no cérebro aumenta e possibilita uma melhor distribuição de nutrientes. Palavras cruzadas e jogos que utilizem raciocínio estimulam apenas partes isoladas do cérebro, quanto o orgasmo o estimula como um todo.
Sexo contribui para o sistema imunológico:
Um estudo feito pela Universidade Wilkes, nos Estados Unidos, afirmou que as pessoas que mantêm relações sexuais uma ou duas vezes por semana têm seus sistema imunológico melhorado em 30%. A atividade aumenta o nível da imunoglobulina A no organismo, que combate resfriados e infecções.
Fazer sexo ajuda no combate à dor de cabeça:
De acordo com pesquisadores da Universidade de Münster, na Alemanha, a relação sexual ajuda a aliviar dores de cabeça. A pesquisa entrevistou 400 pessoas. 60% dos que tinham enxaquecas e 36% dos que sofriam de cefaleia disseram sentir-se melhor após o sexo. O mérito é da endorfina, substância liberada durante a relação, que ajuda a aliviar qualquer tipo de dor.
Sexo fortalece o coração do homem:
Uma pesquisa da Universidade de Florença, Itália, avaliou 4 mil homens e constatou que os que mantinham uma vida sexual mais ativa tiveram menos problemas no coração e, portanto, mais expectativa de vida. A explicação está na liberação de testosterona ocorrida durante a transa. Este hormônio atua na proteção cardiovascular.
Fazer sexo contribui para uma pele saudável:
Segundo um estudo realizado pelo Hospital Royal Edinburgh, na Escócia, pessoas na faixa de 40 anos que mantêm uma vida sexual regular aparentam ser mais jovens. A pesquisa afirma que o hormônio DHEA é o responsável. Liberado durante o sexo pelas glândulas suprarrenais, esta susbtância aumenta a produção de colágeno e contribui diretamente para a saúde da pele.
Existem diversos outros benefícios que o sexo traz. O importante é se proteger e dividir este momento com uma pessoa especial.
(Com informações do Portal Terra)