Uma pesquisa realizada no Reino Unido apontou que o número de mulheres que escolhem pagar por sexo cresce no país.
De acordo com o estudo "Mulheres que compram serviços sexuais no Reino Unido", realizado em uma parceria entre as Universidades Lancaster e Manchester Metropolitan, o fenômeno é registrado entre mulheres de diferentes idades. Em comum, elas têm o motivo para tal decisão: falta de tempo para se dedicar a um relacionamento.
Segundo o estudo, os anúncios de garotos de programa no país pularam de 5.246 em 2010 para 15.732 em 2015. Além disso, foram entrevistados 21 acompanhantes que atendem à clientela feminina. Na parte seguinte do projeto, os pesquisadores irão ouvir as mulheres que pagam por esse tipo de serviço.
Leia mais:
Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis
Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP
Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos
Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?
Líderes do projeto, as professoras Sarah Kingston e Natalie Hammond esperam que a pesquisa possa levar a alterações na legislação atual do Reino Unido sobre prostituição.
"Nós fizemos algumas primeiras descobertas fascinantes, mas ainda temos muito no que trabalhar. Queremos descobrir mais sobre as motivações e as experiências das mulheres que contratam acompanhantes, e saber como a segurança física e sexual é negociada", afirmou Sarah Kingston.
(Fonte: ela.globo)