Cada vez mais tenho observado como casais jovens procuram crescer juntos. A mulher moderna tem dupla ou até mesmo tripla jornada de trabalho e quando chega em casa, surpresa: o jantar está pronto pelo companheiro e a casa arrumada.
O homem vem participando cada vez mais nas tarefas da casa. Foi entrando pela porta da cozinha, transformando pratos em verdadeiros banquetes, nascendo então os famosos ''chefes'' de cozinha e, aos poucos, foram entrando em outros cômodos da casa.
Passaram a dividir as tarefas do dia-a-dia com tranquilidade, como por exemplo: fazer as compras no supermercado, dar banho nas crianças, realizar atividades junto da família nos fins de semana, arrumar a mesa, ir à famosa reunião de pais e mestres, isso e muito mais como rotina de vida.
Leia mais:
Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis
Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP
Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos
Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?
Não é somente a mulher que tem deveres em casa, o homem também e pelo visto alguns estão fazendo questão de realmente ajudar e participar dessas tarefas.
O próprio álbum de fotografias vem mudando nessa última década. Vemos hoje pais trocando a fralda dos filhos, preparando a papinha, dando banho e deixando fotografar-se nesses momentos íntimos, realidade muito diferente daquela vivida na época dos nossos pais e avós.
Os tempos estão mudando e pelo visto para melhor. A consequência disse são casais mais unidos e estáveis emocionalmente e filhos felizes.
Mitos e Verdades
- Mito: lugar de homem não é na cozinha, isso é coisa de mulher
- Realidade: a mulher admira a participação de seu companheiro em sua vida e na de seus filhos.
Lucianne Fernandes é psicóloga clínica especialista em Sexualidade Humana