Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Doenças Transmissíveis

Adolescentes britânicos criam preservativo que muda de cor ao detectar DSTs

Redação Bonde
25 jun 2015 às 13:47

Compartilhar notícia

- Reprodução / teen tech
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estudantes de Londres criaram um preservativo que muda de cor quando detecta doenças sexualmente transmissíveis. O protótipo foi pensado para participar do prêmio Teen Tech, que incentiva adolescentes a seguirem carreira em Ciência, Engenharia e Tecnologia.

O chamado S.T.EYE possui uma camada embutida de moléculas que se ligam às bactérias e vírus associados às infecções sexualmente transmissíveis mais comuns, fazendo com que o preservativo mude de cor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cor verde indica clamídia, amarelo é sinal de herpes, roxo constitui a presença do papilomavírus humano que causa verrugas genitais e azul marca a presença de sífilis, explicaram os criadores Chirag Shah, de 14 anos, Daanyaal Ali, de 14 anos e Muaz Nawaz, de 13 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


Reprodução / teen tech
Reprodução / teen tech - Dr Christian Jessen com os criadores da ideia do (S.T.EYE), Muaz Nawaz 13 anos, Daanyaal Ali 14 anos e Chirag Shah 14 anos.
Dr Christian Jessen com os criadores da ideia do (S.T.EYE), Muaz Nawaz 13 anos, Daanyaal Ali 14 anos e Chirag Shah 14 anos.


Ao jornal Daily Mail, Ali disse que espera que o preservativo torne as pessoas mais conscientes sobre as doenças sexualmente transmissíveis e mais dispostas a procurar tratamento caso possuam alguma delas.

Publicidade


"Nós queríamos criar algo que deixasse a detecção de DSTs mais segura do que nunca, assim as pessoas podem tomar medidas imediatas na privacidade de suas próprias casas, sem os procedimentos invasivos dos médicos", disse ele. O S.T.EYE ganhou o primeiro lugar na categoria "Saúde" do Teen Tech.


Entenda mais sobre a Teen Tech.


(Fonte: info exame)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo