Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comportamento

A idade pode influenciar no desempenho sexual?

Sexualidade - Folha de Londrina
09 ago 2011 às 16:40

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em 1960 a expectativa média de vida do brasileiro era de 55,9 anos. Isto significava que um homem com 50 anos de idade era visto pela sociedade como um idoso. Era o começo do fim da atividade produtiva. Nesta idade o homem já estava de olho na aposentadoria, inclusive sexual. Com o avanço da medicina e também com as mudanças comportamentais que ocorreram na sociedade nos últimos anos isto tudo mudou e mudou para melhor.

Hoje a expectativa de vida do brasileiro, conforme dados do IBGE, passou dos 70 anos. Os homens de 50 anos, ao contrário do que acontecia na metade do século passado, estão em plena atividade profissional e sexual. Eles estão fisicamente mais saudáveis, preocupam-se mais com o corpo, praticam esportes e cuidam da estética.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta revolução reflete-se em sua vida sexual. Na cama os ''cinquentões'' estão mais acesos do que nunca. Além da nova visão de mundo que os homens com mais de 50 têm atualmente, também contribuiu para a melhora da qualidade de vida os novos medicamentos que garantem atividade sexual mais intensa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


Os homens de 50 anos estão sabendo aproveitar melhor seus relacionamentos. Eles já estão com sua vida profissional definida; mais maduros e controlam melhor suas ansiedades e isso se reflete na cama. Outro fator importante é que, quando se trata do desempenho entre quatro paredes, eles se preocupam mais com a qualidade dos relacionamentos do que com a quantidade.

Publicidade


O que ocorre é que aos 20 anos o jovem está na fase de experimentação do sexo e, com a liberdade sexual que há hoje, sente-se na obrigação de mostrar desempenho para suas parceiras.


Aos 30 anos, o homem começa a definir e estruturar sua carreira profissional. É uma fase de incertezas, de anseios, de estresse e isso afeta a sua vida sexual.


Aos 50, o homem se sente mais seguro do que quer e isto reflete no desempenho.

Márcio D. Menezes, cirurgião vascular e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo