A Prefeitura de Londrina deverá publicar no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (6) um decreto “derrubando” a necessidade de utilizar máscara em unidades de saúde, em razão da Covid-19.
Ainda serão obrigados a usar o acessório de proteção pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo coronavírus e os profissionais de saúde que atenderem estes pacientes.
“Mantivemos o grupo técnico monitorando todos os dados da pandemia, mesmo após a diminuição do número de casos. Já de algum tempo estávamos estudando essa possibilidade da flexibilização do uso de máscara nos locais que ainda eram obrigados. A partir da publicação do decreto passa a não ser mais obrigatória a utilização, inclusive, em serviços de saúde”, destacou Felippe Machado, secretário municipal de Saúde.
Leia mais:
São Paulo confirma primeiro caso de febre amarela em pessoa em 2025
Sema cogita até abate de pombos para combater infestação no centro de Londrina
Verão acende alerta ao câncer de pele; tecnologia aprimora diagnóstico precoce
Estudo mostra por que metástase de câncer ocorre com frequência no pulmão
Continua sendo recomendado o uso da máscara em estabelecimentos de assistência à saúde, pessoas com sintomas gripais, imunossuprimidos, moradores não vacinados contra a Covid ou esquema vacinal incompleto, idosos e gestantes, trabalhadores e visitantes de instituições de longa permanência e espaços fechados em que não há distanciamento.
Boletim divulgado na segunda-feira (3) informou que foram contabilizados mais 189 casos de coronavírus na última semana, com dois óbitos. Foram 177 novos curados. Desde o início da pandemia a cidade teve 162.592 registros da doença e 2.689 óbitos.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: