Buscando aumentar a cobertura vacinal e expandir a imunidade da população, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) promoveu, no sábado (15), o Dia D de Vacinação.
O evento, com o apoio do Ministério da Saúde e do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná), aconteceu nos 399 municípios para atualização da carteirinha e abrange as campanhas vigentes no Paraná (Covid e Influenza), além de outras 19 vacinas de rotina.
O secretário de Estado da Saúde, César Neves, acompanhou a vacinação na Unidade Mãe Curitibana, na capital do Estado, e avaliou a campanha como fundamental para garantir o bem-estar dos paranaenses.
Leia mais:
Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil
Saúde de Londrina desiste da transferência do UPA Sol para prédio do Mater Dei
Prefeitura de Cambé assina ordem de serviço para construção de Pronto Atendimento Municipal
Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo
"Hoje é um dia de proteção e sobretudo de conscientização, de levar até as pessoas a importância de estar com carteira de vacinação atualizada. Temos uma grande meta em todo o Estado do Paraná e não tenho dúvidas de que será um dia marcante para a saúde pública", destacou.
Para a realização das ações, o Estado organizou cerca de cinco mil profissionais de saúde, servidores estaduais e municipais, que ficaram a postos, das 8h às 17h, nas mais de 1,3 mil salas de vacinas distribuídas nos 399 municípios.
Ao todo, a mobilização estimava alcançar 800 mil aplicações ao longo do dia.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: