Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Região com maior foco

Paraná recebe 6.724 imunizantes contra a dengue para a região de Apucarana

AEN
04 abr 2024 às 14:48

Compartilhar notícia

- Edu Kapps/SMS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná recebeu nesta quinta-feira (4) 6.724 novas doses da vacina contra a dengue. Os imunizantes, que fazem parte da segunda remessa enviada pelo Ministério da Saúde ao Estado, serão distribuídos entre os 17 municípios pertencentes à 16ª Regional de Saúde de Apucarana. O público-alvo da região contempla 23.897 crianças de 10 a 14 anos. As doses poderão ser retiradas pelos municípios na 16ª RS a partir da tarde desta sexta-feira (5).  


A ampliação e inclusão da região de Apucarana no esquema vacinal foi anunciada durante uma transmissão ao vivo realizada na semana passada pela pasta federal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Depois que fizemos um pedido formal ao Ministério da Saúde para que pudéssemos estender a vacinação contra a dengue para outros municípios, o Paraná foi atendido e a 16ª Regional de Saúde de Apucarana também vai receber a vacina. É uma importante conquista ao Estado, visto que essa é a região que tem hoje o maior foco da epidemia da dengue”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Leia mais:

Imagem de destaque
'efeitos adversos'

Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas

Imagem de destaque
Impacto econômico de R$ 10,4 bi

Uma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz

Imagem de destaque
Problemas no estoque

Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas

Imagem de destaque
Crescimento expressivo

Leitos de UTI crescem 52% em 10 anos; distribuição é desigual



O quantitativo enviado para os municípios foi determinado por meio da Nota Técnica 39/2024 . Apucarana irá receber 2.291 doses, e Arapongas, 2.187. As demais vão para Bom Sucesso (130), Borrazópolis (126), Califórnia, (143), Cambira (176), Faxinal (313), Grandes Rios (91), Jandaia do Sul (337), Kaloré (66), Marilândia do Sul (155), Marumbi (83), Mauá da Serra (210), Novo Itacolomi (47), Rio Bom (47), Sabáudia (163) e São Pedro do Ivaí (159).

Publicidade


Com intervalo de três meses entre as aplicações, todos os imunizantes recebidos nesta etapa são direcionados para a aplicação da primeira dose (D1). As vacinas para a D2 serão encaminhadas num segundo momento.


“Essas doses serão descentralizadas o mais rápido possível e a partir de sexta já estarão à disposição dos municípios e a vacinação vai ocorrer da melhor forma possível”, completou o secretário.


Dados


O novo boletim divulgado pela Sesa nesta terça-feira (2) mostra que o Estado possui 159.357 casos confirmados, sendo 23.702 registrados na 16ª RS. Com relação às mortes, são 77 registradas em todo Estado, sendo 15 na região de Apucarana.  


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo