Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
De 12 a 17 anos

Paraná espera vacinar todos adolescentes contra a Covid até o final do ano

Pedro Marconi - Grupo Folha
21 out 2021 às 09:05

Compartilhar notícia

- Ministério da Saúde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná recebeu nesta semana a primeira remessa do Ministério da Saúde com doses de vacinas contra a Covid-19 exclusivas para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Vários municípios do Estado já tinham iniciado a imunização deste público com frascos remanescentes de reserva técnica de outras remessas já distribuídas. A expectativa da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) é encerrar o ano com todo este público vacinado com, pelo menos, uma dose e 100% dos adultos com o esquema completo. 


A estimativa do Ministério da Saúde é de que o Paraná tenha 936.296 adolescentes na faixa etária vacinável. O único fabricante aprovado para os jovens é a Pfizer. Até esta quarta-feira (20), 53% de toda a população paranaense já tinha recebido as duas doses ou a dose única. “Se tivéssemos recebido mais vacinas ao longo do tempo já teríamos conseguido imunizar toda a população. Nossa capacidade vacinal é de 150 a 200 mil pessoas por dia. Fizemos nos melhores dias 70 mil”, pontuou Beto Preto, secretário estadual da Saúde, em entrevista exclusiva à FOLHA. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Beto Preto também destacou que tem observado um quantitativo maior que a média de adolescentes ou familiares deles que não querem o imunizante. “A vacina já se mostrou fantástica, qualquer uma delas. O fato de vacinar salva-vidas. Muitas pessoas que ficam doentes, depois do período de 15 dias de terem sido vacinadas, estão evoluindo com quadro bem mais leve. Quem não tomou a vacina vai se tornar preza fácil pra o vírus e todos os seus multiplicadores", alertou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil

Imagem de destaque
Passará por reforma

Saúde de Londrina desiste da transferência do UPA Sol para prédio do Mater Dei

Imagem de destaque
No Jardim Santo André

Prefeitura de Cambé assina ordem de serviço para construção de Pronto Atendimento Municipal

Imagem de destaque
Entenda

Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo


Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/sesa-espera-vacinar-todos-adolescentes-contra-a-covid-ate-o-final-do-ano-3127788e.html

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo