O Paraná registrou 21 novos casos de dengue, chegando a 513 confirmados. Os dados estão presentes no boletim semanal da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), pulicado nesta terça-feira (21).
Até o momento 95 municípios registraram casos da doença, sendo que 71 confirmaram casos autóctones, quando a dengue é contraída no município de residência. Outros 1.964 casos suspeitos seguem em investigação.
Esse é o 18° Informe Epidemiológico divulgado. Ele contempla o novo período sazonal da doença, que iniciou em 1° de agosto e deve seguir até julho de 2022.
Leia mais:
Instituto Não Me Esqueças oferece palestra e curso gratuitos sobre Alzheimer
Saúde reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer bucal
Cai consumo de cigarros ilegais no Brasil, mas mercado teme revés com alta de imposto
Regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná com 898 casos
No total, 285 munícipios já registraram notificações de dengue, somando 12.189 casos suspeitos acumulados. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, alerta para os cuidados que a população deve ter para não contrair a doença. Principalmente no verão, estação mais propícia para a proliferação da doença devido ao aumento das chuvas em algumas regiões.
“O Aedes aegypti se reproduz em água parada, por isso é importante repetirmos sempre que a principal medida preventiva para a dengue é o engajamento da população para evitar acúmulo de água em qualquer local ou recipiente tanto em áreas internas ou externas nas residências”, afirmou.