Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Crise de bronquite

Paciente atendida em dez minutos morre em banheiro de UPA de Londrina

Redação Bonde
11 set 2023 às 11:43

Compartilhar notícia

- Divulgação/GM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma mulher de 60 anos morreu dentro do banheiro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim do Sol, em Londrina, entre o fim da noite deste domingo (10) e a madrugada de segunda-feira (11). Ela desapareceu após ser medicada e encaminhada para observação, até ser encontrada sem vida.


Segundo o secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, a paciente chegou à unidade por volta das 22h, com um ataque de bronquite e teve a situação classificada como urgente devido à baixa saturação de oxigênio. “Cerca de dez minutos após a sua chegada na unidade, já tinha passado pelo médico, que a atendeu, avaliou, fez a prescrição de dois medicamentos e encaminhou para observação. E, nesse trajeto entre a saída do consultório, o primeiro medicamento e a observação, ela parou para ir ao banheiro e teve um mal súbito. Depois, foi encontrado sem vida pelas nossas equipes”, diz Machado. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Imagem
Idoso de 66 anos é preso por dirigir embriagado e causar acidente na PR-960, em Jaboti
Um homem de 66 anos foi preso por dirigir embriagado e causar um acidente na PR-960, em Jaboti, no Norte Pioneiro do Paraná, na noite deste domingo (10).


O secretário avalia que a paciente tenha sofrido um mal súbito e descartou reação ao medicamento, que é indicado para tratamento de bronquite e ela própria fazia uso em casa. Ele ainda afirma que ela tinha sinais vitais, como pressão sanguínea, temperatura corporal e frequência cardíaca dentro da normalidade e não estava acompanhada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise global

Adultos com diabetes quadruplicam em três décadas e a maioria não recebe tratamento

Imagem de destaque
Até julho, 544 atendimentos

Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres

Imagem de destaque
Análise

Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente

Imagem de destaque
Otimização do trabalho

Anvisa começa a usar IA para análise de impurezas em medicamentos


De acordo com ele, como a paciente não chegou até a sala de hidratação para a segunda medicação, intramuscular, a equipe não percebeu sua ausência. Machado descarta possível negligência por parte da equipe de saúde, considerando o caso uma fatalidade, mas ressaltou que o corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), que deve identificar a causa da morte em laudo necroscópico.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo