Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Queda de casos

Visitas hospitalares são liberadas no Paraná

Redação Bonde com AEN-PR
29 mar 2022 às 14:42
- Geraldo Bubniak/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As visitas hospitalares foram liberadas em todo o Paraná pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). A orientação foi confirmada na Resolução Sesa nº 236/2022, publicada no Diário Oficial do estado nesta terça-feira (29).


A mudança foi possível graças à queda no número de casos, óbitos e internamentos pela Covid-19 no estado. Anteriormente, conforme o artigo 2º, inciso I da Resolução Sesa nº 1.268/2020, as visitas eram restritas a um acompanhante, desde que o serviço de saúde considerasse indispensável.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário de estado da Saúde, Beto Preto, reforçou a importância desta mudança.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca por exames cresceu

Consultas médicas e internações caem nos últimos quatro anos

Imagem de destaque
Trabalho em equipe

Vacinas: combate às fake news deve focar em quem tem dúvidas, afirma Opas

Imagem de destaque
Avanço na ciência

Mulheres infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

Imagem de destaque
48,88%

Menos da metade das doses distribuídas contra a dengue constam como aplicadas


“Só quem já ficou internado sabe a angústia de ter que ficar isolado e não poder receber uma visita, seja de um parente ou amigo. Com a baixa taxa de transmissão da Covid-19, estamos conseguindo flexibilizar algumas ações e neste momento autorizamos novamente as visitas”, disse.

Publicidade


O novo documento também revoga os artigos 18, 22 e 23 da Resolução Sesa nº 1.268/2020, que tratam sobre atendimento ambulatorial eletivo especializado parcial e retomada gradual de procedimentos cirúrgicos eletivos, respectivamente. Estes atendimentos estão totalmente liberados. 


Máscaras


Nesta terça também foi anunciada a liberação da circulação sem máscaras em locais internos. O novo decreto revoga os dispositivos da norma anterior e mantém a orientação para a Secretaria de Estado da Saúde regulamentar o uso em alguns espaços internos, como transporte público, espaços de saúde e clínicas, com caráter de recomendação.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade