Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Continue a se cuidar

Paraná registra mais 262 casos de dengue e nenhum óbito

Redação Bonde com AEN
17 set 2024 às 12:10
- Divulgação/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná registrou mais 262 casos de dengue, sem nenhum óbito na última semana. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (17) no novo informe da Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná), elaborado pela Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental da Sesa. 


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Junto os dados do novo período epidemiológico, que começou em 28 de julho de 2024, o Estado registra 12.368 notificações, 1.651 confirmações e sem mortes.

Leia mais:

Imagem de destaque
68% dos 5.570 municípios

Sete em cada dez municípios têm risco alto ou muito alto para pólio

Imagem de destaque
Imunização continua

Vacinação nas escolas: força-tarefa é concluída com 292,6 mil doses aplicadas no Paraná

Imagem de destaque
Para evitar novas variantes

Anvisa aprova atualização de vacina contra covid-19

Imagem de destaque
Atenção!

Ozempic e Mounjaro podem trazer riscos durante anestesia, alerta Anvisa


No total, 315 municípios paranaenses já tiveram notificações e 180 possuem casos confirmados da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Publicidade


OUTRAS ARBOVIROSES


Em relação à chikungunya e Zika, transmitidas pelo mesmo mosquito, constam no mesmo documento. Neste período epidemiológico foi confirmado um caso de chikungunya, com o registro de 76 notificações da doença no Estado. Com relação ao Zika vírus, até o momento, foram duas notificações. 

Publicidade


INFESTAÇÃO PREDIAL


A Sesa divulgou ainda o novo boletim de infestação predial, que apresenta o levantamento entomológico para o Aedes aegypti. O Paraná tem 376 municípios infestados, o que representa 94,2% do Estado.

Publicidade


No período de 1º de julho a 31 de agosto, dos 399 municípios paranaenses, nove estavam classificados como em situação de risco de epidemia; 88 em alerta e 237 em situação satisfatória para o IIP (Índice de Infestação Predial). Outros 59 não enviaram informações ou não fizeram o monitoramento. A localidade com maior índice de infestação predial é Floraí (Noroeste), com IIP de 5,6%.


A Saúde reforça a importância da remoção de criadouros para a eliminação de qualquer local ou recipiente que possa acumular água.


Confira o boletim semanal completo AQUI . Mais informações sobre a dengue estão neste link.


Imagem
História de filha que luta para manter mãe longe das ruas na zona norte de Londrina emociona internet
A jovem londrinense expôs nas redes sociais um vídeo em que mostra o antes e depois de sua mãe, uma conhecida ex-moradora de rua da zona norte de Londrina.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade