Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Brasil

Anvisa aprova normas que indicam atualizações sobre vacinas contra a Covid

Folhapress
19 set 2024 às 12:49
- Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Anvisa aprovou normas sobre a atualização das vacinas contra a Covid no Brasil. Tais normas foram discutidas na última quarta (18) durante a 17ª Reunião Ordinária Pública da Diretoria Colegiada da Anvisa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
48,88%

Menos da metade das doses distribuídas contra a dengue constam como aplicadas

Imagem de destaque
68% dos 5.570 municípios

Sete em cada dez municípios têm risco alto ou muito alto para pólio

Imagem de destaque
Imunização continua

Vacinação nas escolas: força-tarefa é concluída com 292,6 mil doses aplicadas no Paraná

Imagem de destaque
Para evitar novas variantes

Anvisa aprova atualização de vacina contra covid-19

As diretrizes aprovadas vão de encontro com os padrões internacionais, indicando cepas que devem compor essas vacinas e as regras claras para a atualização. O processo para regulamentar as vacinas começou em maio deste ano seguindo recomendações da Coalizão Internacional das Autoridades Reguladoras de Medicamentos (International Coalition of Medicines Regulatory Authorities - ICMRA) e da OMS (Organização Mundial da Saúde).


O vírus Sars-CoV-2, que causa a Covid, continua evoluindo e passando por processo de mutação para se adaptar ao ambiente. O surgimento de variantes demanda ajustes e atualização nas vacinas para melhorar as respostas imunológicas.


No Brasil, por exemplo, casos da doença avançaram em quatro estados além do Distrito Federal. A infecção pelo vírus pode variar de assintomática a sintomas leves, mas pessoas vulneráveis e idosos podem apresentar um quadro mais complicado da doença, apresentando Srag (síndrome respiratória aguda grave).


Imagem
Boca Aberta tem candidatura a prefeito indeferida em Ibiporã
O ex-deputado federal Emerson Miguel Petriv, o Boca Aberta (PMB), teve sua candidatura a prefeito de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) indeferida pela juíza Camila Covolo de Carvalho no último dia 15 de setembro.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade