Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Epidemia

Surto de ebola matou 961 pessoas em 2014

Agência Brasil
08 ago 2014 às 18:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os mortos pelo surto do ebola no Oeste da África chegam a 961. Segundo dados divulgados hoje (8) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), entre os dias 5 e 6 surgiram 68 novos casos e 29 mortes na Guiné, em Serra Leoa, na Libéria e na Nigéria. Até agora, 1.779 pessoas contraíram a doença nos quatro países este ano.

A Guiné não teve nenhum novo caso entre os dias 5 e 6. No mesmo período, a Libéria teve 38 casos, com 12 mortes, Serra Leoa com 36 casos e 12 mortes e a Nigéria, país com o menor número de ocorrências, teve quatro novos casos e uma morte. A OMS declarou hoje que o surto de febre hemorrágica pelo vírus ebola é uma emergência de saúde pública de alcance mundial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na segunda-feira a OMS fará um painel de especialistas de ética médica para começar a considerar o uso de tratamentos experimentais para o controle da epidemia. Ainda não existem medicamentos registados ou vacinas contra o vírus, no entanto, segundo a organização, várias opções experimentais estão em desenvolvimento. Esta semana um americano que contraiu o vírus apresentou melhora depois de começar um tratamento experimental.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até julho, 544 atendimentos

Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres

Imagem de destaque
Análise

Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente

Imagem de destaque
Novos dados

Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos

Imagem de destaque
Escassez

Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas

Segundo o Ministério da Saúde, não há casos de ebola no Brasil. Para manter a situação, o governo brasileiro anunciou hoje (8), que reforçou os procedimentos em portos e aeroportos para a identificação de casos suspeitos e ativou um centro de operações de emergência para monitorar as informações sobre a doença no Brasil e no mundo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo