Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Só 194 preenchidas

Programa Mais Médicos terá chamamento para vagas remanescentes no Paraná

Redação Bonde com AEN-PR
28 jun 2023 às 17:00

Compartilhar notícia

- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta quarta-feira (28) inicia a segunda chamada dos profissionais de saúde do programa Mais Médicos. A nova fase segue até 15 de setembro com o objetivo de preencher as vagas deixadas em aberto pelos profissionais que não se apresentaram ao chamamento na primeira etapa, encerrada na sexta-feira (23).


Das 327 vagas destinadas ao Paraná pelo programa do governo federal, 194 foram preenchidas. Os médicos se apresentaram em 92 municípios e já iniciaram as atividades nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos locais selecionados. No total, 2.670 médicos se inscreveram para o programa. A adesão para as vagas remanescentes segue um novo cronograma, com datas diferenciadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os habilitados deverão se apresentar nos municípios até esta sexta-feira (30). Para os médicos intercambistas (com registro no exterior) o prazo será estendido. Eles passarão pelo curso MAAV (Módulo de Acolhimento e Avaliação) em agosto e os aprovados devem se apresentar nos municípios entre os dias 4 e 15 de setembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Problemas no estoque

Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas

Imagem de destaque
Novembro azul

Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro

Imagem de destaque
Saiba mais

Diabetes atinge mais de 36 mil londrinenses

Imagem de destaque
Até julho, 544 atendimentos

Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres


As inscrições para o Mais Médicos iniciaram em 26 de maio, e durante praticamente um mês os candidatos participaram do processo seletivo, por meio de edital publicado pelo Ministério da Saúde.

Publicidade


Neste momento, o programa será destinado para atuação de médicos na APS (Atenção Primária à Saúde ), podendo ser expandido para outras áreas. 


Acolhimento

Publicidade


A Sesa, em parceria com o Cosems (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde), está organizando um acolhimento aos profissionais para as próximas semanas com o objetivo de instrui-los sobre as diretrizes do programa, as demandas e o processo de trabalho das equipes de Saúde da Família conforme as normativas e Linhas de Cuidados Prioritárias da Saúde do Estado.


“A Atenção Primária à Saúde ganha mais um reforço para o atendimento à população, permitindo a expansão dos serviços. Ressaltamos a importância do programa e fortalecemos essa parceria com o Ministério da Saúde”, disse o secretário estadual da pasta, Beto Preto.


Atualmente, o Paraná conta com 681 profissionais vinculados a alguma iniciativa do governo federal, sendo 427 médicos do Programa Mais Médicos e 254 do Programa Médicos pelo Brasil.


Imagem
Programa Mais Médicos: 15 profissionais chegam a Londrina nesta sexta-feira
As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Londrina vão receber reforços de profissionais do programa Mais Médicos, retomado pelo Governo Federal no início deste ano.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo