Professores e idosos acima de 60 anos podem ligar para as UBSs (Unidades BásicaS de Saúde) mais próximas das residências e agendar a vacinação da gripe, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina). Esta é a segunda etapa da campanha, que imunizou grávidas, puérperas, crianças com mais de seis meses e menos de seis anos, profissionais da saúde e indígenas contra a Inlfuenza.
A Vigilância Epideomológica informou que foram vacinados 3.322 cambeenses na fase inicial. As pessoas que integram o grupo anterior e ainda não participaram da campanha também podem se inscrever.
Segundo a Secretaria de Saúde, é necessário respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre a administração da dose da vacina da gripe e de outro imunizante, inclusive o que protege contra a Covid-19.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
A pasta prometeu que a terceira etapa contemplará portadores de comorbidades - doenças respiratórias e cardíacas crônicas, diabetes, transplantados, dentre outras –, pessoas com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, funcionários portuários, forças de segurança e salvamento e forças armadas.