A retomada das aplicações em primeira dose da vacina anti Covid-19 é nesta quinta-feira (22), em Maringá (Noroeste), e abrange o público de 34 a 59 anos. Aqueles que já podem tomar a segunda dose também são inclusos nesta data. É necessário conferir, na carteirinha de vacinação, se já chegou o momento da aplicação de reforço.
Quem for receber a primeira dose, pode ir das 8h às 18h na sala de vacina da Secretaria de Saúde. Das 9h às 17h, estão disponíveis as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Iguaçu, Floriano (com agendamento), Iguatemi, Mandacaru, Pinheiros, Império do Sol, Policlínica Zona Sul, Alvorada 3, Zona 7 e Tuiuti. Todos os qualificados precisam apresentar documento com foto, carteira de vacinação, CPF, comprovante de endereço no nome da pessoa que será vacinada ou, caso esteja no nome do cônjuge, a certidão de casamento ou união estável é exigida.
Segunda dose
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Em segunda dose, a sala de vacina da pasta de saúde sedia a campanha exclusivamente para aqueles que forem tomar a AstraZeneca, das 8h às 18h. CoronaVac e AstraZeneca são aplicadas, em dose de reforço, nas UBSs Morangueira e Vila Operária, das 9h às 16h.
Entre 9h e 17h, também com exclusividade na AstraZeneca, funcionam as UBSs Iguaçu, Zona 7, Tuiuti, Iguatemi, Mandacaru, Pinheiros, Império do Sol, Policlínica Zona Sul, Alvorada 3 e Floriano, esta última mediante agendamento.
Os públicos qualificados para segunda dose precisam levar documento pessoal com foto e carteira de vacinação.