A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (27) mais 1.280 casos confirmados e 23 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 207.341 casos e 5.080 mortes em decorrência da doença.
Dos pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19, estão internados nesta terça 616, dos quais 504 em leitos SUS (250 em UTI e 254 em leitos clínicos/enfermaria) e 112 em leitos da rede particular (37 em UTI e 75 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 877 pacientes internados, 437 em leitos UTI e 440 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.
Leia mais:
Verão acende alerta ao câncer de pele; tecnologia aprimora diagnóstico precoce
Estudo mostra por que metástase de câncer ocorre com frequência no pulmão
Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil
Prefeitura de Cambé assina ordem de serviço para construção de Pronto Atendimento Municipal
Óbitos
A secretaria estadual informa a morte de mais 23 pacientes, todos estavam internados. São cinco mulheres e 18 homens, com idades que variam de 27 a 84 anos. Os óbitos ocorreram entre 27 de junho e 27 de outubro.
Os pacientes que foram a óbito residiam em: Londrina (4), Bandeirantes (2), Campo Largo (2), Ubiratã (2) e um óbito em cada um dos seguintes municípios: Barracão, Cambé, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Joaquim Távora, Maringá, Medianeira, Peabiru, Quatigua, Quatro Barras, São José dos Pinhais e Sarandi.
O monitoramento da Sesa registra 2.200 casos de residentes de fora, 49 pessoas foram a óbito.
Ajustes
Alteração de município
Um óbito confirmado no dia 13/10 em São José dos Pinhais (M, 53a) foi transferido para Curitiba;
Um óbito confirmado no dia 12/8 em São José dos Pinhais (M, 75a) foi transferido para Curitiba.
Exclusões
Um óbito confirmado no dia 3/9 em São José dos Pinhais (M, 70a) foi retirado do boletim, após investigação epidemiológica ficou confirmado como óbito por outras causas;
Um caso confirmado no dia 23/7 em Curitiba foi excluído por duplicidade de notificação;
Dois casos confirmado no dia 17/8 em Piraquara foram excluídos por duplicidade de notificação;
Um caso confirmado no dia 3/9 em Cruzmaltina foi excluído por duplicidade de notificação.