Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Douglas Kuspiosz - Folha de Londrina
24 mar 2024 às 17:01
- Douglas Kuspiosz
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se antecipando à campanha nacional que começa na segunda-feira (25), a Secretaria de Saúde de Londrina iniciou neste sábado (23) a vacinação contra a gripe. As doses foram disponibilizadas com agendamento para o grupo prioritário em 14 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, contemplando todas as regiões.


O município recebeu 21.280 doses da vacina e tinha capacidade de imunizar até oito mil pessoas neste primeiro dia de campanha. O balanço da secretaria aponta que 6.799 londrinenses foram vacinados. No total, foram 4.186 idosos, 1.006 crianças de seis meses a menores de seis anos, 33 gestantes e 1.574 pessoas que pertencem aos outros grupos prioritários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Perto das 8h, ainda antes da unidade de saúde do Guanabara, na zona sul, abrir as portas, a servidora pública Marina Schneider, 65, já aguardava na fila. Ela reforça a importância da imunização.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oitavo mais frequente no mundo

Abril azul claro: alerta sobre o câncer de esôfago

Imagem de destaque
Dia Mundial da Malária

Gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas pela malária

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil


“É excelente. Desde a primeira vez que eu tomei, não fiquei mais gripada, se pego é um resfriadinho. E assim é com a Covid-19, temos que vacinar, [tomar] todas as vacinas. Tem que acreditar nos cientistas”, afirma.

Publicidade


Quem também aproveitou o mutirão foi a professora Laryssa Chaves Lauriano da Silva, 34, que, além se de imunizar contra a doença, levou o seu filho Oliver, de quatro anos, para tomar a vacina.


“Eu acho bastante importante a vacina, o tempo já esfriou e a gente lá em casa tem rinite, tem alergia, tem um monte de coisa, então é importante vacinar. Vamos viajar e já vamos imunizados”, contando que o menino também tomou a segunda dose contra a Covid-19 neste sábado. “Eu acho importante a imunização.”

Publicidade


O secretário municipal da Saúde, Felippe Machado, explica que o objetivo de antecipar a vacinação para o sábado é garantir que, quem não consegue ir à UBS de segunda a sexta-feira, tenha a oportunidade de tomar a dose. Inicialmente, a pasta havia aberto o agendamento para crianças e idosos, mas, devido à baixa procura, estendeu para todo o grupo prioritário. “É um grande público que já está acostumado a se vacinar contra a gripe."


Machado também ressalta que o principal desafio neste momento é a conscientização da população, que muitas vezes não vai em busca da vacina. “As pessoas precisam entender a importância”, frisa.


LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Mutirão vacina 6.799 londrinenses contra a gripe
Com agendamento, o município se antecipou à campanha nacional
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade