Desenho animado, vídeos em 3D, literatura de cordel e muita música. Essas são algumas das estratégias que o Ministério da Saúde vai utilizar em uma nova campanha para tentar mobilizar também as crianças no combate ao Aedes aegypti.
O órgão federal lança nesta quarta-feira, 30, uma série de seis vídeos educativos voltados para o público infantil com o objetivo de informar os pequenos e suas famílias sobre zika, dengue e chikungunya e dar orientações de como evitar a reprodução do mosquito que transmite essas doenças.
Batizada de "Crianças contra Zika", a campanha têm clipes musicais feitos com diferentes técnicas de animação e cujas canções foram compostas e interpretadas por artistas convidados. Fazem parte do time André Abujamra, Arnaldo Antunes, Hélio Ziskind, Marisa Orth, Palavra Cantada, Xis e Zeca Baleiro. Também participa do projeto a cineasta Baboo Matsusaki, que integrou a equipe de produção do filme 'O Menino e o Mundo', indicado ao Oscar 2016 como melhor longa de animação.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Os vídeos serão divulgados nas redes sociais e veiculados semanalmente durante a programação infantil do SBT, emissora parceira do ministério no projeto. Já as canções serão lançadas e distribuídas posteriormente em lojas virtuais e serviços de streaming de música.