Maringá (Noroeste) somou mais 556 novos casos de Covid-19 em 24h, nesta quarta-feira (10). Com os registros, o município atinge a marca de 33.832 pessoas doentes desde o início da pandemia. A Cidade Canção ainda computou a morte de mais 13 pessoas e soma 552 óbitos da infecção.
Entre os novos doentes, 300 são mulheres, 230 homens – sendo 26 crianças – os demais têm entre 13 a 98 anos. Atualmente 346 pessoas estão internadas, sendo 110 em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).
A situação dos hospitais na cidade é gravíssima. Todos os leitos de atendimento exclusivo SUS (Sistema Único de Saúde) para a Covid-19 estão ocupados – 136 de enfermaria, 80 na UTI e cinco pediátricos. Dados gerais que somam a rede pública a privada apontam que dos 633 postos de enfermaria, 64% estão sendo utilizados.
Leia mais:
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo após cinco anos
Campanha médica promove evento focado na prevenção de arritmias em Londrina
A rede privada incluiu 52 leitos extras de UTI adulto geral para atendimento, porque os 103 estavam ocupados. Na rede SUS, houve a inclusão de 3 leitos extras de UTI exclusivos Covid-19, uma vez que os disponíveis foram todos ocupados.
A evolução dos dados é acompanhada pela secretaria de Saúde de Maringá. Atenção especial se volta, agora, para o acompanhamento da matriz de risco, que pode indicar necessidade de medidas de restrição mais severas. Na média acumulada, Maringá permanece com risco muito alto.