Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
IMPORTANTE

Mais de 289 mil vacinas contra a Covid-19 e Influenza são distribuídas no Paraná

Redação Bonde com AEN
19 abr 2022 às 11:48

Compartilhar notícia

- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) distribui nesta terça-feira (19), via terrestre, 17.452 imunizantes contra a Covid-19 e 272.300 vacinas para a campanha de Influenza, totalizando 289.752 doses.


A remessa da campanha contra o coronavírus tem vacinas para segunda dose (D2) e dose de reforço da Pfizer/BioNTech (adulto e pediátrica) e CoronaVac (pediátrica). Para o público infantil, são 8.560 doses da Pfizer para D2 e 30 vacinas CoronaVac para a 22ª Regional de Ivaiporã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dessas, outras 8.862 Pfizer estão sendo distribuídas, sendo 7.296 para a aplicação da segunda dose da população a partir de 12 anos de idade e 1.566 para a dose de reforço das pessoas acima de 18 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira recomendações

Verão acende alerta ao câncer de pele; tecnologia aprimora diagnóstico precoce

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Estudo mostra por que metástase de câncer ocorre com frequência no pulmão

Imagem de destaque
Saiba mais

Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil

Imagem de destaque
No Jardim Santo André

Prefeitura de Cambé assina ordem de serviço para construção de Pronto Atendimento Municipal


A vacina trivalente contra Influenza utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.


Este ano a campanha é dividida em duas etapas. A primeira, que deve seguir até 2 de maio, abrange idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Depois, entre os dias 3 de maio e 3 de junho, serão contemplados os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo