A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta terça-feira (18) que Londrina confirmou mais 575 novos casos de Covid-19, , além do óbito de uma paciente de 48 anos de idade. A escalada dos números começou na primeira semana de 2022, logo após as festas de fim de ano, mas a letalidade segue baixa, graças à adesão à vacinação contra a doença.
De acordo com o documento desta terça, Londrina tem 2.133 casos ativos da doença, dos quais 2.104 pacientes são monitorados em isolamento domiciliar. Outros 29 estão internados, sendo 15 em leitos de enfermaria e 14 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).
Desde o início da pandemia, a cidade registrou 94.906 casos positivos de Covid-19 e 90.446 pacientes se curaram. O número de mortes no mesmo período foi de 2.327 pessoas que não resistiram à doença ou suas complicações.
Leia mais:
OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global
Anvisa atualiza regras sobre o uso dos 'chips da beleza'
Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas
Uma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz
Nas redes sociais, a administração municipal ressalta que a pandemia não acabou e recomenda a manutenção de todos os cuidados básicos: uso de máscaras, de álcool gel, manutenção do distanciamento social e vacinação contra a Covid-19.