Londrina registrou a primeira morte por dengue em 2021. O óbito foi de um homem de 70 anos, que apresentava quadro de hipertensão arterial e que contraiu a doença no município. A morte aconteceu no dia 9 de fevereiro. É o segundo óbito da doença confirmado na cidade no período epidemiológico, que começou em agosto de 2020.
De acordo com o boletim semanal divulgado nesta terça-feira (2) pela Sesa (Secretaria Estadual de Saúde), esta é a sétima morte causada pela dengue no Paraná desde agosto do ano passado. Os demais óbitos foram registrados em Foz do Iguaçu (2), Apucarana, Assaí e Cambé.
A 17ª Regional de Saúde, que engloba Londrina e mais 20 municípios do Norte do Paraná, tem 631 casos confirmados de dengue e quatro das sete mortes registradas no Estado.
Leia mais:
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo após cinco anos
O chefe da Divisão de Vigilância em Saúde da 17ª Regional, Felipe Remondi, afirma que a situação da doença no Norte do Paraná é acompanhada com preocupação porque alguns municípios apresentam um crescimento sustentável do número de casos semana após semana, além da região concentrar 60% dos óbitos registrados no Paraná.
Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/londrina-registra-a-primeira-morte-por-dengue-em-2021-3060913e.html