Londrina liberou no fim da manhã desta sexta-feira (2) o agendamento da vacinação contra o novo coronavírus para pessoas acima de 45 anos que tiveram seu cadastro validado. Ao todo, cerca de 8 mil pessoas nesta faixa etária estão aptas a agendar o dia e horário para recebimento da dose, segundo a prefeitura de Londrina, por meio da SMS (secretaria Municipal de Saúde),
O agendamento já poderá ser feito para início na imunização neste sábado (3), no Centro de Imunização da Zona Norte (r. Luiz Brugin, 570, conjunto Maria Cecília), que funciona das 7h30 às 19h.
Os que não conseguirem agendar, poderão marcar para a próxima semana, tanto no Centro de Imunização, quanto nas outras unidades de vacinação: UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do jardim do Sol (r. Via Láctea, 877); Eldorado (r. Tertuliano, 800); Ouro Branco (r. Flor dos Alpes, 570); e Alvorada (av. Poços de Caldas, 85). As unidades atendem de segunda a sábado, das 7h30 às 19h.
Leia mais:
Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil
Prefeitura de Cambé assina ordem de serviço para construção de Pronto Atendimento Municipal
Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo
Londrina registra 16 casos confirmados de dengue em 2025; 213 estão em análise
Para fazer o agendamento, é necessário acessar o portal da Prefeitura de Londrina, inserir o CPF e escolher um dos locais disponíveis para a vacinação. No dia da vacinação, é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG e CNH, e o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura.
Veja os grupos
Além de iniciar a vacinação contra o novo coronavírus na população em geral acima de 45 anos, também estão sendo contemplados, neste momento, em Londrina, os seguintes grupos: professores e trabalhadores do Ensino Superior a partir dos 18 anos; profissionais da limpeza urbana; bombeiros civis; cidadãos privados de liberdade; gestantes e puérperas; pessoas com comorbidades acima de 18 anos; integrantes das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da área de assistência social; aeroportuários; e profissionais da saúde com registros ativos em conselhos de classe; a população em situação de rua; os caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário.
Vacinômetro
De acordo com os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Londrina, até as 23 horas de quinta-feira (1), receberam a primeira dose 230.716 mil pessoas, das quais 87.075 também foram imunizadas com a segunda dose.