Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Apoio das Forças Armadas

Londrina participa do Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti

Redação Bonde com N.Com
12 fev 2016 às 15:47

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste sábado (13), o município de Londrina vai contar com o reforço de 35 militares das Forças Armadas para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. A abertura da ação será às 8h30, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Alvorada, na Avenida Poços de Caldas, 85. A solenidade vai contar com a presença do secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Antonio Carlos Nardi, e do secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin.

A ação é uma iniciativa do Governo Federal e integra a segunda etapa do combate nacional ao Aedes aegypti, com a participação das Forças Armadas nos municípios considerados endêmicos pelo Ministério da Saúde. A mobilização vai abranger mais de 300 cidades do país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Os militares, que estarão em Londrina, integram o Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana (PR) e se unirão a 300 agentes de endemias e 30 agentes comunitários de saúde do município, para a realização de vistoria em residências e eliminação de possíveis criadouros do mosquito. A equipe também vai prestar orientação aos moradores, distribuir panfletos informativos e sacos de lixos, para demonstrar a importância de cada um cuidar de seu espaço. A ação também conta com apoio da Defesa Civil da região.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira recomendações

Verão acende alerta ao câncer de pele; tecnologia aprimora diagnóstico precoce

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Estudo mostra por que metástase de câncer ocorre com frequência no pulmão

Imagem de destaque
Saiba mais

Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil

Imagem de destaque
No Jardim Santo André

Prefeitura de Cambé assina ordem de serviço para construção de Pronto Atendimento Municipal


O trabalho acontece até as 13 horas concentrando-se na região oeste, com prioridade nos jardins Alvorada, Leonor, do Sol e Santiago, devido ao números de notificações de casos de dengue nestes locais. A estimativa é visitar cerca 10 mil imóveis da região.

Simultaneamente ao trabalho de vistorias, a comunidade e os agentes de endemias do município participam de uma passeata, com concentração na Praça Bento Gonçalves, em frente à UBS Alvorada, passando pela Travessa Farroupilha (praça) até chegar no Mercado Municipal do Shangri-lá.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo