Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Apoio das Forças Armadas

Londrina participa do Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti

Redação Bonde com N.Com
12 fev 2016 às 15:47

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste sábado (13), o município de Londrina vai contar com o reforço de 35 militares das Forças Armadas para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. A abertura da ação será às 8h30, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Alvorada, na Avenida Poços de Caldas, 85. A solenidade vai contar com a presença do secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Antonio Carlos Nardi, e do secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin.

A ação é uma iniciativa do Governo Federal e integra a segunda etapa do combate nacional ao Aedes aegypti, com a participação das Forças Armadas nos municípios considerados endêmicos pelo Ministério da Saúde. A mobilização vai abranger mais de 300 cidades do país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Os militares, que estarão em Londrina, integram o Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana (PR) e se unirão a 300 agentes de endemias e 30 agentes comunitários de saúde do município, para a realização de vistoria em residências e eliminação de possíveis criadouros do mosquito. A equipe também vai prestar orientação aos moradores, distribuir panfletos informativos e sacos de lixos, para demonstrar a importância de cada um cuidar de seu espaço. A ação também conta com apoio da Defesa Civil da região.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até julho, 544 atendimentos

Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres

Imagem de destaque
Análise

Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente

Imagem de destaque
Novos dados

Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos

Imagem de destaque
Escassez

Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas


O trabalho acontece até as 13 horas concentrando-se na região oeste, com prioridade nos jardins Alvorada, Leonor, do Sol e Santiago, devido ao números de notificações de casos de dengue nestes locais. A estimativa é visitar cerca 10 mil imóveis da região.

Simultaneamente ao trabalho de vistorias, a comunidade e os agentes de endemias do município participam de uma passeata, com concentração na Praça Bento Gonçalves, em frente à UBS Alvorada, passando pela Travessa Farroupilha (praça) até chegar no Mercado Municipal do Shangri-lá.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo