A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina convocou 101 profissionais de saúde para contratação temporária. São 56 enfermeiros e 45 auxiliares de Enfermagem, que vão atuar em unidades de saúde no município durante a pandemia do novo coronavírus. Os convocados devem se apresentar neste sábado (13) na sede da pasta (Avenida Theodoro Victorelli, 103), para aceitação de vaga.
O chamamento foi publicado no Jornal Oficial nº 4.293, no Portal da Prefeitura. Lá, constam a lista completa de candidatos convocados, documentos e formulários que deverão ser apresentados no sábado.
Como prevenção ao novo coronavírus, os candidatos foram divididos em grupos de apresentação, um para cada hora, no período das 8h às 11h. A medida é para evitar aglomeração de pessoas, e cada candidato deve checar o seu horário de comparecimento.
Na apresentação, cada candidato deve levar sua documentação pessoal, profissional e acadêmica, como exige o edital. E é preciso preencher e imprimir os formulários de ficha cadastral, de não acúmulo ou acúmulo lícito de cargos públicos, mais o protocolo de entrega de documentos. Todos estes itens serão analisados para conferir se o candidato cumpre os requisitos de cada função e cargo, e os documentos devem ser entregues em um envelope A4 lacrado.
Se aptos, estes profissionais serão contratados pela Prefeitura por período determinado de seis meses. A contratação emergencial é mais uma ação do Município para enfrentamento da pandemia. No total, foram ofertadas 112 vagas.
Dados – Além destes candidatos convocados, na última terça-feira (9) outros 18 profissionais, também aprovados pelo Teste Seletivo nº 166/2020, fizeram o aceite de vaga. Agora, foi iniciada a análise dos documentos para firmar os contratos de trabalho.
Ao longo de 2020, ano em que a pandemia iniciou, a Prefeitura realizou quatro processos seletivos para reforçar as equipes de saúde. Nesse período foram admitidos temporariamente, na rede municipal, 540 auxiliares de Enfermagem; 183 enfermeiros; 25 assistentes de Gestão em Serviços de Saúde; e 13 técnicos em Análises Clínicas.
Entre médicos, foram contratados clínicos gerais plantonistas, pediatras plantonistas e veterinários. No total, por meio dos testes seletivos, foram 812 admissões temporárias para a Saúde, voltadas exclusivamente para atuação na pandemia. Deste montante, até a última semana, 345 estão ativos, atuando nas unidades de saúde em Londrina.