Cerca de cinco mil londrinenses aptos a serem vacinados contra a Covid-19 ainda não realizaram o agendamento no site da Prefeitura de Londrina. São idosos com mais de 68 anos e profissionais e trabalhadores de saúde que se cadastraram e tiveram o cadastro validado pela prefeitura.
"A gente faz um apelo a esses cidadãos; temos agenda aberta para a próxima semana, e com o agendamento conseguimos dar celeridade à vacinação", ressaltou secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado. Ele esteve domingo (4) pela manhã no CCI da Zona Norte, acompanhado o secretário estadual de Saúde Beto Preto. São seis pontos de vacinação espalhados pela cidade.
A coordenadora de Enfermagem Erika Tudisco explicou que neste domingo de Páscoa havia 1.872 pessoas agendadas para serem imunizadas no CCI da Zona Norte. "Mas temos autonomia para até 1900". Em relação ao número de profissionais de saúde presentes e a ordenamento para dar conta do recado, Tudisco detalha que a organização tem início desde a entrada do paciente com a validação do agendamento até o aprazamento para a segunda dose. "No caso, quem está recebendo a CoronaVac aqui hoje tomará a segunda dose no dia 25", afirma.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Continue lendo na Folha de Londrina.