Atendendo a nova orientação do Ministério da Saúde - anunciada na semana passada, a secretaria de Saúde de Londrina ampliou a vacinação com terceira dose contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos. São quase 24 mil pessoas nesta faixa etária que já podem agendar a imunização no site da prefeitura (londrina.pr.gov.br). Para receber o reforço é necessário que a segunda dose tenha sido aplicada há, pelo menos, quatro meses.
No sábado (4), o município realizará um mutirão para vacinar este público durante todo o dia nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Ouro Branco, Eldorado, jardim do Sol, Santa Rita, Armindo Guazzi, Vila Casoni, Guanabara, Parigot de Souza e Maria Cecília. Nesta data serão ofertadas cinco mil vagas para primeira, segunda e terceira dose de adolescentes.
“É um público que tem uma vida muito ativa, que está nas escolas, circulando e, consequentemente, mais exposto a uma possível contaminação pela Covid. Depois volta para casa. É muito importante que se vacine, que faça o reforço agora, até mesmo como medida de proteção coletiva e não apensas individual”, destacou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.
Leia mais:
Queixas contra planos de saúde quase quadruplicam em cinco anos
Redes de fast food não planejam retirar cebola do cardápio no Brasil
Organizações elaboram carta para Unesco por justiça racial na educação
Doença do Maguila também pode ser causada por violência doméstica, diz médico
Continue lendo na Folha de Londrina.