Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nos Estados Unidos

Integrante do Médicos sem Fronteiras é diagnosticado com ebola

Agência Brasil
24 out 2014 às 08:58

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A imprensa dos Estados Unidos noticiou, na noite dessa quinta-feira (23), que um médico, integrante da organização não governamental (ONG) Médicos sem Fronteiras, teve o diagnóstico positivo para ebola. Ele esteve no Oeste da África e regressou há dez dias. O profissional tem 33 anos e, segundo autoridades de saúde, está isolado desde quarta-feira (22), dia em que começou a ter febre, dor no corpo e náuseas. A informação foi divulgada pela rede de Televisão CNN e o Jornal USA Today.

O paciente está internado desde ontem em um hospital em Manhattan, mas o primeiro atendimento foi feito no Hospital Presbiteriano de Columbia, lugar em que trabalha e onde estava internado em observação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a fonte que divulgou a informação para a imprensa americana, o caso é avaliado com "certa preocupação" porque o médico não teria sido isolado imediatamente após o aparecimento dos sintomas – fase contagiosa do ebola. Por isso, a namorada do paciente também deve ser isolada, porque ela foi a pessoa que esteve com ele desde seu regresso da África.

Leia mais:

Imagem de destaque
combate à obesidade

Queda de patente e acompanhamento podem viabilizar semaglutida no SUS

Imagem de destaque
Na capital

São Paulo confirma primeiro caso de febre amarela em pessoa em 2025

Imagem de destaque
Confira recomendações

Verão acende alerta ao câncer de pele; tecnologia aprimora diagnóstico precoce

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Estudo mostra por que metástase de câncer ocorre com frequência no pulmão


O Departamento de Saúde de Nova York informou que vai se pronunciar hoje (24) oficialmente sobre o caso. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em Inglês), ainda não se manifestou, mas já comunicou ter enviado uma equipe a Nova York.

O Departamento de Saúde informou que já começou a rastrear todas as pessoas que tiveram contato com o médico para "identificar riscos potenciais".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo