Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Imunização

Ibiporã deve cadastrar seis mil adolescentes para vacina contra Covid

Micaela Orikasa - Grupo Folha
12 ago 2021 às 08:40

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Com o cadastro liberado para vacinação contra a Covid-19 para o público de 12 a 17 anos, a Prefeitura Municipal de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) tem a expectativa de registrar cerca de seis mil adolescentes. No primeiro dia do cadastro, na terça-feira (10), o sistema já recebeu 2.200 cadastros, segundo a secretária municipal de Saúde, Leiliane de Jesus.


"A imunização dos adolescentes é extremamente importante e uma felicidade para os pais e toda a comunidade. A vacina é uma forma de garantirmos a retomada das aulas e do convívio social com muito mais tranquilidade”, comenta. No momento, o município está vacinando o público geral acima de 26 anos. A data de início da vacinação a partir dos 12 anos depende do PNI (Plano Nacional de Imunização), que é definido pelo governo federal, e também do envio de doses pelo governo estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



"Ainda não está liberado o agendamento. Quando dermos início à vacinação desse público, tudo indica que haverá um grupo prioritário de comorbidades. Estamos aguardando a nota técnica do Ministério da Saúde e assim que ela for disponibilizada, esses adolescentes terão que atualizar o cadastro de acordo com a comorbidade”, diz a secretária. Ela ressalta que esse tempo é oportuno para as famílias entrarem em contato com o médico que os acompanha e solicitar o atestado médico. A apresentação deste documento é imprescindível para a vacinação dentro do grupo de comorbidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil

Imagem de destaque
No Jardim Santo André

Prefeitura de Cambé assina ordem de serviço para construção de Pronto Atendimento Municipal

Imagem de destaque
Entenda

Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo

Imagem de destaque
29 descartados

Londrina registra 16 casos confirmados de dengue em 2025; 213 estão em análise

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/ibipora-deve-cadastrar-seis-mil-adolescentes-para-vacina-contra-covid-3096504e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo