A SMS (secretaria municipal de Saúde) confirmou nesta terça-feira (22) a 15ª morte em decorrência da Covid-19 em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). Trata-se de paciente masculino, 53, hospitalizado desde 4 de julho. O homem apresentava comorbidades (doença cardíaca e hipertensão arterial).
O mês de setembro já contabiliza oito mortes pelo novo coronavírus no município, e já se trata o mês com o maior número de óbitos registrados. O primeiro caso de Covid-19 em Ibiporã foi registrado em 20 de abril. A primeira morte ocorreu em 3 de junho.
Segundo a SMS, quatro novos casos da doença foram confirmados, sendo um homem e três mulheres com idades entre 21 e 25 anos. Todos estão em isolamento domiciliar. Com isso, o número de casos do novo coronavírus chega a 1.057 em Ibiporã. A boa notícia é que 970 pessoas estão recuperadas da doença.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Conforme o boletim, há 72 casos ativos de Covid-19, sendo que 67 pessoas estão em isolamento domiciliar, três se encontram hospitalizadas em enfermaria e duas em UTI. Cento e cinco munícipes aguardam resultado de exames.