Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por mais 10 dias

Governo prorroga toque de recolher, mas libera noite de réveillon

Redação Bonde com AEN
28 dez 2020 às 18:36

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Estado prorrogou por mais dez dias as medidas que tratam sobre restrições de circulação e de distanciamento social, para evitar a propagação do novo coronavírus e conter o aumento das infecções no Paraná.


A nova regra mantém em vigor a limitação de horário para circulação de pessoas no período noturno, o chamado "toque de recolher”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O novo decreto repete as mesmas restrições anteriormente divulgadas, limitando a circulação de pessoas das 23h às 5h. Apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição. Continua a proibição da comercialização e do consumo, em vias e espaços públicos, de bebidas alcoólicas das 23h às 5h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


No entanto, o documento traz uma ressalva dizendo que, excepcionalmente, na passagem do dia 31 de dezembro de 2020 para o dia 1º de janeiro de 2021, as medidas dispostas no decreto não se aplicam. A nova regra entra em vigor nesta segunda-feira (28) e pode ser prorrogada ou não.


A restrição de circulação de pessoas no período noturno se dá, sobretudo, para evitar a ocupação de leitos de UTI, já que 15% das unidades de terapia intensiva costumam receber pacientes com traumas causados por acidentes. Com as restrições impostas desde 3 de dezembro, já foi registrada queda de cerca de 30% no número de acidentes no Estado.


Outras proibições

O novo decreto mantêm proibidas confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com grupos de mais de 10 pessoas, excluídas da contagem crianças de até 14 anos. A exceção são ações sem contato físico, incluindo o modelo drive in. A orientação é que as pessoas festejem a virada do ano em seus núcleos familiares, evitando aglomerações.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo