Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

EUA autorizam antiviral remdesivir como 1º tratamento contra Covid-19

Folhapress
23 out 2020 às 09:01
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O FDA (Food and Drug Administration), a agência de regulação de medicamentos dos Estados Unidos, aprovou nesta quinta-feira (22) o antiviral Veklury (remdesivir) para o tratamento de COVID-19 em pacientes adultos e pediátricos hospitalizados. Este é o primeiro tratamento contra a doença aprovado pela agência.


O uso, porém, é restrito a casos de pacientes hospitalizados ou em estabelecimento de saúde que possa prover cuidados compatíveis. O uso pediátrico também é restrito a menores de 12 anos e menos de 40 kg.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a agência, os ensaios clínicos para o resto da população pediátrica ainda estão em andamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil


"O FDA está empenhado em acelerar o desenvolvimento e disponibilidade de tratamentos COVID-19 durante esta emergência de saúde pública sem precedentes", disse o comissário do FDA Stephen M. Hahn, de acordo com o site da agência.

Publicidade


"A aprovação de hoje é apoiada por dados de vários ensaios clínicos que a agência avaliou rigorosamente e representa um importante marco científico na pandemia COVID-19. Como parte do Programa de Aceleração de Tratamento de Coronavírus da FDA, a agência continuará a ajudar a mover novos produtos médicos para os pacientes o mais rápido possível, enquanto ao mesmo tempo determina se eles são eficazes e se seus benefícios superam seus riscos", completou.


A aprovação foi baseada na análise da agência de dados de três ensaios clínicos randomizados e controlados que incluíram pacientes hospitalizados com COVID-19 de leve a grave.

Publicidade


O medicamento é fabricado pelo laboratório Gilead.


Em maio, estudos apontaram que o remdesivir, era capaz de reduzir o tempo de recuperação de pacientes com Covid-19. À época, a pesquisa foi realizada pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (Niaid) e publicada na revista científica New England Journal of Medicine.

Em 1º de maio, os Estados Unidos autorizaram o uso do remdesivir em hospitais em caso de emergência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade