Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Assista!

Enfermeiros são demitidos após satirizar exercício da profissão no Youtube

Redação Bonde
14 abr 2014 às 15:53
- Reprodução/Youtube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hospital Gerado do Estado (HGE) de Alagoas demitiu dois servidores e abriu processo administrativo contra uma terceira funcionário após o vazamento de um vídeo no Youtube em que os três aparecem satirizando a profissão da enfermagem. As informações são do G1.


Em tom de ironia, o enfermeiro chega a usar palavrões e termos chulos ao se referir à Florence Nightingale, enfermeira britânica que foi referência no tratamento de feridos de guerra e uma das criadoras da enfermagem moderna.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Existiu uma senhora chamada Florence Nightingale (...). Ela inventou a enfermagem, ela já não presta por isso. Por que? Quando tinha gente doente, o que acontecia? Morria. Ninguém cuidava. Mas aí essa fia da peste (sic) se levantou de manhã e disse 'eu vou cuidar do povo' (...), aí foi e inventou o quê? O cuidado de enfermagem", diz o funcionário, simulando uma entrevista sobre a história da enfermagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prevenção contra doenças

Vacina do HPV em dose única é ampliada também para usuários de PrEP de 15 a 45 anos

Imagem de destaque
Detecção precoce

Início de ansiedade aos 50 anos dobra o risco para desenvolver Parkinson, diz estudo

Imagem de destaque
Cuidado e prevenção

Prevenção: frio do inverno liga alerta para aumento de casos de pneumonia e gripe

Imagem de destaque
Pela 1ª vez

OMS lança diretrizes para tratamento contra o tabagismo


Durante o vídeo, ele também ironiza o plantão noturno e a necessidade de ter que dar banhos em pacientes no leito. "De dia o cara trabalha e de noite o cara tem que dormir", fala um dos funcionários. "E quem quiser, que tome banho em casa", complementa a outra.

A assessoria de imprensa do HGE confirma o episódio e garante que todas as providências já foram tomadas. (com informações do G1)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade