A taxa de ocupação nos leitos de internação das enfermarias exclusivas para a Covid-19 no HU-UEL (Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina) é de 99%. A informação foi divulgada pela instituição na manhã desta quarta-feira (9). A capacidade desta ala é de 91 vagas.
No que tange os leitos exclusivos para o novo coronavírus em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica a taxa de ocupação é 20%. O HU conta com 5 vagas para cuidados intensivos infantis.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
A taxa de ocupação dos leitos de Terapia Intensiva Adulto, exclusivos para a Covid, é de 72% - há 50 leitos disponíveis.
O HU-UEL informa que 21 pacientes aguardam uma vaga de UTI adulto. Mesmo com o percentual de ocupação da ala não totalmente preenchido, a assessoria do HU informou à reportagem que há diversos fatores que explicam essa situação: em alguns momentos, mesmo que haja vagas disponíveis, pacientes podem não apresentar quadro estável para o transporte. Segundo o hospital, pode ser ainda que o paciente esteja aguardando o resultado de Covid-19, por exemplo.