Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
3 UBSs abertas

Dia D de vacinação contra poliomielite e multivacinação acontece no sábado em Londrina

Reportagem Local
07 jun 2024 às 10:38

Compartilhar notícia

- Venilton Kücler/SESA-PR/Arquivo AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretaria municipal de Saúde de Londrina vai abrir três Unidades Básicas de Saúde no sábado (8) para o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. As unidades dos bairros Alvorada (zona oeste), Guanabara (zona sul) e Vivi Xavier (zona norte) estarão abertas para a população das 8h às 17h, disponibilizando a dose de reforço e a atualização da carteirinha da vacina contra a paralisia infantil. Além disso, farão a atualização das vacinas previstas no Programa Nacional de Imunização para crianças de até 4 anos de idade.


A dose de reforço da vacina contra a pólio será aplicada em crianças a partir de 1 ano até menores de 5 anos de idade. As crianças que ainda não completaram o esquema básico da vacina, previsto para os primeiros meses de vida, podem atualizá-lo também neste sábado. Não existe a necessidade de agendamento, e o atendimento será por livre demanda, bastando que os pais ou responsáveis levem as crianças até uma das unidades abertas, portando documento pessoal e carteira de vacinação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, reforça a importância de completar o ciclo básico e a dose de reforço de vacinação contra a poliomielite para alcançar uma taxa de cobertura vacinal segura. “Essa vacina é muito importante para que a gente não corra o risco de ter o retorno de uma doença tão séria e grave, que já foi erradicada devido às altas taxas de cobertura vacinal que já tivemos no passado. O grande desafio é que essa geração mais nova, que não conviveu com a doença, se conscientize da importância dessa vacina. Uma cobertura vacinal, para que não haja o risco do retorno da doença, precisa ser de mais de 95%, sendo que hoje nós temos pouco mais de 75%. A dose de reforço é extremamente importante para aumentar essa cobertura, evitando qualquer possibilidade do retorno de uma doença tão grave”, detalhou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até julho, 544 atendimentos

Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres

Imagem de destaque
Análise

Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente

Imagem de destaque
Novos dados

Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos

Imagem de destaque
Escassez

Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas


"Infelizmente, a procura pela vacina está baixa nas nossas unidades de saúde, e por isso, o nosso apelo é para que os pais e responsáveis das crianças dentro da faixa etária aproveitem o sábado para ir até uma unidade e proteger seu filho da forma adequada”, acrescentou o secretário.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi iniciada no dia 27 de maio e segue até o dia 14 de junho. As vacinas também estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde de Londrina, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.


Imagem
Dia D da Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação será no sábado
Londrina abre UBSs para vacinação contra poliomielite no dia D. Crianças até 4 anos podem atualizar vacinas sem agendamento, das 8h às 17h.
Imagem
Prefeitura de Londrina pede reajuste salarial de 25% para guardas municipais
A Prefeitura de Londrina encaminhou dois projetos de lei para a CML (Câmara Municipal de Londrina) que tratam dos vencimentos dos guardas municipais.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo