Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atenção!

Covid-19 continua e vacinação é fundamental, alerta ministra

Redação Bonde com Agência Brasil
07 mai 2023 às 16:09

Compartilhar notícia

- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, vai fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão na noite deste domingo (7). A mensagem deve ir ao ar por volta das 20h, e vai destacar a declaração da OMS (Organização Mundial de Saúde), que decretou o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional com relação à Covid-19. De acordo com a assessoria da ministra, a ideia é que se ressalte que o novo coronavírus ainda não acabou e que a vacinação ainda é fundamental.


Depois de mais de três anos, a OMS declarou na sexta-feira (5) que a Covid-19 não configura mais emergência em saúde pública de importância internacional. Segundo a entidade, o vírus é classificado atualmente como um “problema de saúde estabelecido e contínuo”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"É uma grande vitória para a sociedade, possível graças à ciência e à vacinação, orientadas para o acesso à saúde. Ao mesmo tempo, o anúncio não significa o fim da circulação do vírus, mas uma mudança de abordagem. Ainda temos que ter cuidados, inclusive nos vacinando contra a covid-19, o que em muitos países passou a compor o calendário anual, a exemplo da vacinação contra a influenza", pontuou a ministra nas redes sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira recomendações

Verão acende alerta ao câncer de pele; tecnologia aprimora diagnóstico precoce

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Estudo mostra por que metástase de câncer ocorre com frequência no pulmão

Imagem de destaque
Saiba mais

Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil

Imagem de destaque
No Jardim Santo André

Prefeitura de Cambé assina ordem de serviço para construção de Pronto Atendimento Municipal


Em todo o mundo, a pandemia levou à morte mais de 7 milhões de pessoas, número que deve estar subestimado. Só no Brasil, o número de vidas perdidas ultrapassou as 700 mil pessoas.


Imagem
Covid-19: fim da emergência pela OMS não altera status de pandemia
Emergência em saúde pública de importância internacional é definida como um evento extraordinário que constitui risco de saúde pública para diversos países em razão da disseminação global.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo