Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atenção!

Campanha de vacinação contra a gripe inicia em 4 de abril

Redação Bonde com Agência Brasil
16 mar 2022 às 08:44

Compartilhar notícia

- Gilberto Marques/Arquivo governo de SP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começa no dia 4 de abril a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é imunizar aproximadamente 76,5 milhões de pessoas até o dia 3 de junho, data prevista para encerramento da ação.


LEIA MAIS: Deputados estaduais aprovam lei que vai desobrigar uso de máscaras no Paraná

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em nota, a Saúde chama atenção para a importância da vacinação dos grupos prioritários para evitar surtos da doença, que pode sobrecarregar os serviços de saúde e até levar à morte.

Conforme a pasta, 80 milhões de doses da vacina Influenza trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan e eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B, estarão disponíveis no SUS (Sistema Único de Saúde).

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil

Imagem de destaque
No Jardim Santo André

Prefeitura de Cambé assina ordem de serviço para construção de Pronto Atendimento Municipal

Imagem de destaque
Entenda

Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo

Imagem de destaque
29 descartados

Londrina registra 16 casos confirmados de dengue em 2025; 213 estão em análise


Para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose do imunizante contra Influenza ao longo da vida, deve-se considerar o esquema vacinal com apenas uma dose em 2022.

Publicidade


Já o público infantil que será vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda aplicação da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.


Etapas


A ação vai ocorrer em duas etapas. Na primeira, de 4 de abril a 2 de maio, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

A segunda etapa, de 3 de maio a 3 de junho, tem como público-alvo crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; membros de forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e pessoas privadas de liberdade.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo