Um homem de 62 anos, morador de Cambé, morreu na manhã desta quarta-feira (6) em decorrência da Covid-19 no HU (Hospital Universitário) de Londrina. Conforme o hospital, o paciente estava na Santa Casa de Cambé e foi encaminhado ao HU com histórico de três dias de febre, desconforto respiratório, além de queda do estado geral de saúde, no dia 3 de abril. Essa é a primeira morte confirmada no município.
De acordo com o relatório encaminhado pela Santa Casa, o paciente tinha como comorbidades diabetes e hipertensão arterial. No tratamento, foram utilizadas as seguintes medicações: tamiflu D2, azitromicina D2 e cloroquina D1. Segundo informações do HU, a filha do paciente esteve em contato com um paciente confirmado com o novo coronavírus.
Quando chegou ao HU, estava com tosse e dispneia. Quando foi internado, necessitou de cateter nasal para manter boa saturação de oxigênio. Em 4 de abril foi transferido para a UTI e, no dia seguinte, o estado de saúde evoluiu e foi intubado.
Leia mais:
Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil
Prefeitura de Cambé assina ordem de serviço para construção de Pronto Atendimento Municipal
Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo
Londrina registra 16 casos confirmados de dengue em 2025; 213 estão em análise
O diagnóstico de Covid-19 foi confirmado em 7 de abril. De acordo com informações do hospital, o paciente permaneceu em estado grave. A morte foi confirmada na manhã desta quarta, às 11h27.
Segundo o boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) na terça-feira (5), a cidade estava com 10 casos confirmados, sendo três recuperados.