Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
PROTEÇÃO CONTRA COVID-19

Adolescentes de 14 anos começam a ser vacinados em Ibiporã

Micaela Orikasa - Grupo Folha
17 out 2021 às 15:18

Compartilhar notícia

- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Centro de Vacinação contra Covid-19 em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina), esteve movimentado na manhã do último sábado (16). O município deu início à imunização de adolescentes com 14 anos, na população geral. A expectativa da secretaria municipal de Saúde é vacinar em torno de 700 meninos e meninas nesta faixa etária.  


Neste primeiro dia de vacinação, já estavam agendados 519 adolescentes. Um deles era Thiago Souza Benício, 14, que estava acompanhado pelos pais. Com bom humor e muita ansiedade, o jovem aproveitou o ‘evento’ para fazer uma homenagem a seu ídolo do futebol. “Estou bem animado em poder tomar a primeira dose. Quero que essa pandemia acabe logo para que a gente possa voltar à vida de antes, sem máscaras e podendo jogar bola”, diz. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As doses utilizadas para aplicação de D1 (primeira dose) neste público são remanescentes, segundo a enfermeira e diretora da Vigilância em Saúde de Ibiporã, Vanessa Cristina Luquini. “São doses da imunização de jovens de 18 anos. Assim que recebermos um novo lote, vamos avançar para o público de 13 anos. No entanto, ainda não temos previsão de quando será feita uma nova distribuição de vacinas aos municípios”, diz.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Só vacina injetável

Brasil não usará mais vacina de gotinha contra a pólio; entenda a mudança

Imagem de destaque
Preocupante

Mortes de gestantes são associadas a maiores restrições ao aborto nos EUA

Imagem de destaque
Aprovação

Anvisa avalia novo tratamento para câncer de pulmão

Imagem de destaque
Parceria com a UEL

Maternidade Municipal de Londrina oferece oficina de parto para gestantes


Em Ibiporã, 92% da população recebeu a D1 e 67% completou o esquema vacinal com as duas doses ou dose única. A cidade também está aplicando a dose de reforço em idosos acima de 70 anos, que tomaram a D2 há mais de seis meses. “Já aplicamos 664 doses de reforço no público geral, outras 164 em trabalhadores da área de saúde e 48 em pacientes com alto grau de imunossupressão”, detalha.


Leia mais na Folha de Londrina  

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo