Cinco UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Londrina vão abrir neste sábado (13) para o dia D de vacinação contra a gripe, movimento que vai acontecer em todo o País para incentivar as pessoas a se protegerem. Irão funcionar das 9h às 16h os postos do Vivi Xavier (norte), Guanabara (sul), Santa Rita (oeste), Armindo Guazzi (leste) e Vila Casoni (área central). Não há necessidade de agendamento.
A imunização será direcionada para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, adolescentes em medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e professores do ensino básico e superior, povos indígenas e forças de segurança.
Leia mais:
Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas
Uma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz
Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas
Leitos de UTI crescem 52% em 10 anos; distribuição é desigual
Também no sábado haverá vacina contra gripe no Parque de Exposições Ney Braga (onde é realizada a ExpoLondrina), das 15h às 20h. “O Hospital do Câncer, que tem um estande, nos cedeu um espaço. Vamos aproveitar o grande público e também vacinar contra a gripe, sendo exclusivamente para os grupos prioritários”, explicou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. “Será apenas para os moradores de Londrina. A vacina é cadastrada no sistema de forma individual e precisamos fazer o registro”, advertiu.