A Secretaria de Saúde de Londrina vai promover a Matinê de Carnaval, neste sábado (26) das 7h às 19h, para vacinar as crianças de cinco a 11 anos, público-alvo da imunização contra a Covid-19. A ação é alusiva ao Carnaval e acontecerá no Centro de Imunização da Zona Norte, na Rua Luís Brugin, 570.
O objetivo é proporcionar um momento lúdico e divertido durante a vacinação infantil. Ao todo, foram abertas 1.600 vagas para este dia e as crianças poderão ir vestidas com fantasias de Carnaval, de princesas, de super-heróis e outras opções. O local será preparado com música e decoração.
O secretário municipal de saúde, Felippe Machado, destacou que mais
uma vez a Prefeitura de Londrina inova, com a finalidade de atingir o
maior número de crianças vacinadas contra a Covid-19.
Leia mais:
Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro
Cinco minutos de atividades físicas ajudam a controlar pressão alta, sugere estudo
Campanha alerta pais a respeito de sintomas de diabetes em crianças
Brasil contabiliza 1,5 mil casos de mpox em 2024
“O caminho para proteção de todas as pessoas, incluindo as crianças, é as pessoas tomarem a vacina. Por isso, não medimos esforços para que isso ocorra de maneira exemplar na cidade de Londrina. E ações como a Matinê de Carnaval, o Bailinho da Vacina, Revoada da Vacina, entre outras, têm boa adesão e humanizam este momento, fundamental para as crianças”, ressaltou.
Para participar da Matinê de Carnaval é necessário agendar um horário no site da Prefeitura. O agendamento da vacinação está liberado para as crianças que tiveram o cadastro prévio aprovado pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde). Quem ainda não fez o cadastro, deve acessar o site e preencher o formulário com os dados da criança.
Para receber a vacina pediátrica contra a Covid-19 a criança não deve ter recebido nenhuma outra vacina nos últimos 15 dias. Além disso, caso tenha positivado para Covid-19, deverá se vacinar após um período de, pelo menos, 30 dias.
No ato da imunização, é necessário apresentar um documento da
criança, preferencialmente com foto, como o RG (Registro Geral), ou certidão de
nascimento, mais o comprovante de agendamento emitido no Portal da Prefeitura, que
contém o QR Code. Os pais ou responsáveis legais também devem
apresentar um documento pessoal de identificação com foto, como RG ou
CNH (Carteira Nacional de Habilitação).