Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
2.800 vagas

Londrina promove mutirão de vacinação contra a covid-19 neste sábado

Redação Bonde com N.Com
18 mar 2023 às 15:30

Compartilhar notícia

- Danilo Avanci/Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), promove um mutirão de vacinação contra a covid-19 neste sábado (18), das 8h às 18h, em três UBSs (Unidades Básicas de Saúde): do Alvorada, do Jardim do Sol e do Ouro Branco. 


Foram ofertadas 2.800 vagas, das quais ainda restam cerca de 240 na UBS do Ouro Branco e 80 na do Alvorada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O agendamento para o mutirão ou para a aplicação durante a semana deve ser feito pelo Portal da Prefeitura. É necessário imprimir o comprovante com o QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Problema constante

Sema cogita até abate de pombos para combater infestação no centro de Londrina

Imagem de destaque
Confira recomendações

Verão acende alerta ao câncer de pele; tecnologia aprimora diagnóstico precoce

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Estudo mostra por que metástase de câncer ocorre com frequência no pulmão

Imagem de destaque
Foi mordida por um sagui

Mulher morre após ser internada com raiva humana em Pernambuco


Neste momento, podem se vacinar, por meio da Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19, com a vacina bivalente, os seguintes grupos: grávidas; puérperas, que são as mulheres que tiveram parto nos últimos 45 dias; idosos a partir de 60 anos; pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs); pessoas institucionalizadas, maiores de 12 anos, bem como os profissionais que trabalham nestas instituições; pessoas imunossuprimidas maiores de 12 anos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas (a partir de 12 anos de idade).

Publicidade


As vacinas bivalentes protegem contra o vírus original e as novas cepas, incluindo a ômicron e suas subvariantes, que são as que mais têm infectado a população ultimamente. 


Somente pode receber esta dose a pessoa que tenha concluído o esquema primário da vacinação contra a covid-19, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes. Caso contrário, é necessário atualizar o seu esquema vacinal antes de se imunizar com a nova vacina. 


Além disso, é necessário respeitar o intervalo de, pelo menos, quatro meses desde a última dose de reforço ou da última dose do esquema primário (básico).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo