A partir desta terça-feira (14) a secretaria municipal de Saúde de Londrina vai começar a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em crianças de oito anos a 11 anos.
Anteriormente, por conta da quantidade, a terceira dose estava liberada apenas para meninos e meninas até os sete anos. A pasta recebeu cerca de 1.500 doses da Pfizer infantil.
A aplicação será por agendamento no site da prefeitura (www.londrina.pr.gov.br/), com duas UBS (Unidades Básicas de Saúde) destacadas por região e em dias pré-determinados.
Leia mais:
Fatores ambientais e ancestralidade no Brasil podem influenciar alterações moleculares de tumores no pulmão
Hospitais de Londrina recebem concertos natalinos na próxima semana
Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas
Uma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz
“Essa medida é para conseguir otimizar essas vacinas, que chegaram num número insuficiente em relação ao número de crianças a serem vacinadas. Estamos fazendo a liberação (para agendar) de todas as crianças”, detalhou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.
A secretaria estima que sejam aproximadamente 9.400 crianças na faixa etária de 8 a 11 anos que podem ser vacinadas. No entanto, a busca tem sido praticamente ínfima das doses para público infantil.
Na semana passada, por exemplo, Londrina retomou a imunização com Pfizer baby para maiores de seis meses de vida e menores de três anos.
No primeiro dia, apenas quatro vacinas foram aplicadas com uma agenda para mais de 100.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: