A SMS (Secretaria de Saúde) de Londrina dará início à Campanha de Vacinação 2023 contra a covid-19, na próxima segunda-feira (27), com as vacinas bivalentes da Pfizer.
As vacinas bivalentes protegem contra o vírus original e as novas cepas, incluindo a ômicron e suas subvariantes, que são as que mais têm infectado a população ultimamente.
A campanha será realizada em todo o país e as vacinas bivalentes são destinadas aos grupos estabelecidos pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). Ela iniciará com as pessoas nos grupos de risco, que têm maior probabilidade de desenvolver formas graves da doença.
Leia mais:
Sema cogita até abate de pombos para combater infestação no centro de Londrina
Verão acende alerta ao câncer de pele; tecnologia aprimora diagnóstico precoce
Estudo mostra por que metástase de câncer ocorre com frequência no pulmão
Mulher morre após ser internada com raiva humana em Pernambuco
Fazem parte deste grupo os idosos acima de 70 anos; pessoas que vivem em ILPIs (Instituições de Longa Permanência); pessoas institucionalizadas, maiores de 12 anos, bem como os profissionais que trabalham nestas instituições; pessoas imunossuprimidas maiores de 12 anos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas (a partir de 12 anos de idade).
Somente pode receber esta dose a pessoa que tenha concluído o esquema primário da vacinação contra covid-19, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: