Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após denúncias

Ministério Público determina que Hospital Infantil de Londrina atenda em tempo integral

Redação Bonde com MPPR
08 mar 2024 às 10:15

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MPPR (Ministério Público do Paraná) obteve decisão liminar da 1ª Vara da Fazenda Pública determinando que a Santa Casa de Londrina garanta o funcionamento da UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) pediátrica e neonatal no Hospital Infantil Sagrada Família, do qual é mantenedora, e forneça atendimento ininterrupto à população que demande serviços médicos em cirurgia pediátrica (urgência/emergência). 


O pedido foi feito através de liminar em ação civil pública ajuizada após o recebimento de diversas queixas da população quanto à instabilidade e à ineficiência dos serviços prestados pelo hospital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme a decisão, a instituição de saúde deverá tomar as providências para a prestação dos serviços, como a reorganização da escala dos profissionais de saúde, a dobra de plantões médicos remunerados, a convocação ou o deslocamento de outros profissionais, ou ainda outras medidas de gestão capazes de assegurar o cumprimento da decisão judicial. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil

Imagem de destaque
Passará por reforma

Saúde de Londrina desiste da transferência do UPA Sol para prédio do Mater Dei

Imagem de destaque
No Jardim Santo André

Prefeitura de Cambé assina ordem de serviço para construção de Pronto Atendimento Municipal

Imagem de destaque
Entenda

Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo


A Santa Casa tem contrato firmado com o Município de Londrina e com a Autarquia Municipal de Saúde e recebe recursos suficientes para o funcionamento dos serviços pediátricos.


O Judiciário considerou que “a conduta da ré atenta contra a saúde pública do município de Londrina e toda a região abrangida pela 17ª Regional de Saúde ao não disponibilizar serviço essencial de atenção às crianças que demandem de atendimento cirúrgico pediátrico junto ao Hospital Infantil Sagrada Família” e estabeleceu multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da decisão. A Santa Casa possui prazo até o dia 8 de março para cumprir a decisão.


Imagem
Número devedores de Londrina que tiraram o nome do SPC cresce 31% em fevereiro
O número de devedores que quitou suas contas e teve o nome retirado dos registros do SPC (Sistema de Proteção ao Crédito)
Imagem
Códigos de Obras e de Posturas vão passar por audiência pública em Londrina
A comunidade londrinense irá se reunir em audiência pública para discutir os códigos de Obras e Edificações e de Posturas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo