Em Londrina há, em média, 600 crianças dentro desta faixa etária aptas a receber a segunda dose.
O esquema vacinal da Pfizer Baby é feito com três doses. Por isso, a segunda dose (D2) é administrada 28 dias após a aplicação da primeira dose (D1), e a terceira dose (D3) é aplicada oito semanas após o recebimento da segunda dose (D2).
O reforço vacinal também está liberado para o público de outras idades. Para as pessoas a partir de 18 anos está disponível a quarta dose da vacina contra a covid-19 (segunda dose de reforço).
Leia mais:
Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil
Saúde de Londrina desiste da transferência do UPA Sol para prédio do Mater Dei
Prefeitura de Cambé assina ordem de serviço para construção de Pronto Atendimento Municipal
Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo
Para as que têm entre 12 e 17 anos está liberada a aplicação da terceira dose (primeira dose de reforço).
Nas crianças de 11 anos ou menos o esquema vacinal é feito com duas doses de vacina ou três (apenas no caso da Pfizer baby). Para esta semana, a SMS liberou quatro mil vagas de agendamento para a vacinação, de segunda (19) até sexta-feira (23).
A data da aplicação e o horário devem ser agendados por meio do portal da Prefeitura. É importante ressaltar que, no ato do agendamento, o usuário encontra as unidades disponíveis no momento, de acordo com as vagas em aberto.
Após realizar o agendamento no site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação covid-19 e um documento de identificação com foto.
Para aqueles que agendaram a vacinação, mas porventura não puderem comparecer a SMS disponibilizou um botão de cancelamento, que pode ser acessado no mesmo local do agendamento. Quando o botão é acionado, automaticamente a vaga é colocada à disposição no sistema.